Categoria: Agendamento INSS

Como consultar agendamento no INSS

Precisa consultar agendamento INSS? Neste texto nós mostramos todas as orientações para você saber a situação do seu atendimento

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) só permite que os cidadãos deem entrada em benefícios se eles fizerem um agendamento.

Ele pode ser refeito, se o contribuinte precisar, e é viabilizado por site e por telefone, permitindo ainda que a pessoa consulte-o.

Saiba mais aqui sobre os agendamentos, os serviços do INSS e a consulta deles.


Quais são as opções de agendamento no INSS?

Todos os serviços da previdência social podem ser agendados pelo número 135: o cidadão tem de ligar, especificar de qual benefício necessita e selecionar a agência mais próxima do INSS.

O telefone mencionado funciona das 7h às 22h e, geralmente, é dado um número de protocolo que o cidadão deve guardar.

Uma forma mais moderna de fazer agendamentos na previdência social é usando o Meu INSS.

Este é um sistema exclusivo onde são disponibilizadas várias ações, como consulta de Carta de Concessão, extrato de empréstimo consignado, pedido de revisão de benefício e muito mais.

O Meu INSS é acessado aqui e tem a sua versão em aplicativos para os sistemas IOS e Android.

Como consultar agendamento no INSS

 Como fazer o agendamento no INSS

Além de fazer a ligação para 135, o contribuinte pode se cadastrar no Meu INSS e, depois disso, agendar qualquer atendimento que deseje e quando precisar.

O cadastro é feito como ensinado abaixo:

  • Clica-se no botão redondo “Entrar”, localizado na barra superior;
  • No quadro que abrirá, clica-se em “Login”;
  • Uma janela bem menor do sistema Gov.br será aberta.
Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento no INSS por telefone

Confira as orientações e aprenda a fazer agendamento no INSS por telefone

Todos os pagamentos previdenciários do Brasil são avaliados pelo INSS, que é o Instituto Nacional de Seguridade Social.

Dentre esses benefícios, a aposentadoria é o mais conhecido, mas há também o Benefício de Prestação Continuada (BPC ou LOAS), auxílio doença, auxílio reclusão e pensão por morte.

Cada vez que os cidadãos desejam solicitar um desses benefícios à previdência, eles têm de fazer o agendamento no INSS, que pode ser virtualmente ou por telefone.

Se você quer marcar seu atendimento via telefone, saiba já como funciona.


Serviços que podem ser agendados no INSS por telefone

Aposentadoria rural e urbana

Vários tipos de trabalhadores podem solicitar a sua aposentadoria definitiva, além de esse benefício também ser disponibilizado a quem paga os carnês de contribuição.

Mais uma forma de aposentadoria é a por invalidez, que acontece quando o trabalhador se acidenta ou tem alguma doença muito grave e debilitante que faz com que ele não possa mais trabalhar.

É claro, todavia, que isso tem de ser atestado por médicos especialistas.

Como fazer agendamento no INSS por telefone

Benefício de Prestação Continuada (BPC ou LOAS)

Esse é um benefício oferecido às pessoas com deficiência ou aos idosos que não têm nenhum meio de renda.

Auxílio doença

Esse é o benefício que costuma anteceder a aposentadoria por invalidez. Muitas vezes, o trabalhador precisa ficar apenas alguns meses afastado das funções para se recuperar e, nesse período, ele recebe o auxílio doença.

Auxílio reclusão

É pago aos dependentes de pessoas presas, desde que estas tenham uma quantidade mínima de contribuição previdenciária, que pode ser pelo trabalho registrado ou pelos carnês.… Clique aqui para ler todas as informações

Como agendar auxílio doença no INSS

Entenda como funcionam as regras para agendar auxílio doença INSS

Benefício oferecido pela Previdência Social, o auxílio doença é muito importante para aquelas pessoas que estão incapacitadas de trabalhar por causa de alguma doença ou de algum acidente, por exemplo.

Esse benefício acaba garantindo um salário para esse trabalhador até que o mesmo se recupere e consiga voltar a trabalhar. Mas, como é possível solicitar esse benefício? Como fazer o agendamento para auxílio doença?

Para acabar de uma vez por todas com essas dúvidas é só continuar a leitura deste artigo. Afinal de contas, é necessário entender muitas coisas antes de realmente tentar dar entrada no auxílio doença.

Infelizmente, existem algumas partes burocráticas e, sendo assim, é preciso saber se você se encaixa ou não nos pré-requisitos.

Quer saber mais sobre esse assunto e entender mais detalhes sobre como fazer agendamento para auxílio doença no INSS? Então basta continuar acompanhando este conteúdo até o final. Tenha uma boa leitura.


Como dar entrada no auxílio doença do INSS?

O trabalhador que trabalha com carteira assinada e, consequentemente, paga mensalmente a Previdência Social, possui o direito de receber o auxílio doença quando for necessário.

Ou seja, quando ele estiver incapacitado de trabalhar por motivos de doença ou de algum acidente, por exemplo. No entanto, é claro que para isso é preciso seguir algumas etapas importantes.

Em primeiro lugar, o trabalhador precisa buscar por um atendimento médico a fim de que um profissional analise seu caso e veja realmente como está a situação.… Clique aqui para ler todas as informações

Como agendar perícia no INSS em São Paulo

Confira todos os procedimentos necessários para agendar perícia INSS em São Paulo

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é o responsável por autorizar ou não os benefícios previdenciários a cada brasileiro que os requisita.

É muito fácil encontrar um dos seus postos de atendimento e, normalmente, eles estão sempre com bastantes pessoas aguardando.

Há certos benefícios previdenciários que apenas são liberados de acordo com o resultado da perícia médica.

Aprenda como fazer o agendamento para perícia no INSS em SP, como ela funciona e como saber o seu resultado.


Quando é preciso agendar perícia do INSS em SP?

A perícia é necessária apenas quando se solicita o auxílio doença (que pode ser motivado por condições psiquiátricas ou físicas) ou a aposentadoria por invalidez.

A respeito do auxílio doença, ele pode ser liberado às pessoas que estão doentes e, devido a isso, impossibilitadas de desenvolver sua atividade profissional.

Ele é pago por tempo determinado e dá abertura para a aposentadoria por invalidez conforme se prolonga.

Esse tipo de aposentadoria é destinado aos indivíduos que não têm capacidade de se recuperar e não conseguiriam desenvolver nem mesmo outro tipo de trabalho.

Além de quem tem problemas de saúde crônico, as pessoas que sofrem acidentes graves também podem ser candidatas à aposentadoria por invalidez.

É importante dizer que a perícia médica ocorre de tempos em tempos para quem recebe auxílio doença.

Já para os aposentados, ela é feita apenas quando o benefício é pedido e, uma vez concedido, ele nunca mais poderá ser retirado.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer cadastro no Portal Meu INSS

Você já conhece o Portal Meu INSS? Se a resposta foi “não”, então está na hora de conhecer. Esse é um site com diversos benefícios, serviços e assistências à disposição de todos os segurados. O melhor de tudo: ele é completamente gratuito e simples de usar.

O portal foi criado para facilitar o acesso à informação por parte do cidadão, e pode ser acessado pelo computador ou smartphones. Ele é simples de usar e te ajuda a se manter em contato com serviços importantes do INSS. Quer conhecer mais a respeito desse serviço importante e que te ajudará a economizar tempo? Continue lendo.

Temos aqui uma coleção de informações a respeito do Portal Meu INSS que ninguém pode perder. Também separamos um guia fácil para se cadastrar no portal e começar a usufruir dos seus benefícios que só estão disponíveis para usuários cadastrados.

Aproveite, é um serviço gratuito e prático oferecido pela Previdência Social para facilitar a vida do usuário.


Como funciona o Portal Meu INSS?

Como fazer cadastro no Portal Meu INSS

Geralmente é bastante difícil ter acesso a informações e serviços relacionados ao seguro social. Muitos segurados até desistem de procurar seus direitos por causa da burocracia exigida para tudo.

O Portal Meu INSS vem para mudar tudo isso. Agora você tem acesso a todas suas informações com um clique. O site pode ser acessado de qualquer computador ou smartphone. Ainda não existe um aplicativo para dispositivos móveis, mas é possível acessá-lo através do navegador da internet do dispositivo.

A página oferece uma série de serviços para quem é cadastrado, facilitando consultas, agendamentos e acesso a informação.… Clique aqui para ler todas as informações

Como Fazer Agendamento da Aposentadoria no INSS

O agendamento da aposentadoria no INSS é um recurso que a Previdência Social disponibiliza ao cidadão que deseja dar entrada em seu pedido de jubilação. O órgão oferece a possibilidade de reservar um horário através do site oficial ou da central telefônica.

Vale reforçar que este procedimento não é obrigatório. Isso quer dizer que a pessoa pode se dirigir a um posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a qualquer momento. No entanto, para evitar contratempos, a instituição recomenda que seja feito o agendamento prévio. Dessa forma, o requerente saberá exatamente quando poderá ser atendido e evita as longas filas que eventualmente podem se formar nas agências.

Se você procura orientações para garantir seu atendimento no INSS, acompanhe este texto até o final. Nós vamos explicar o passo a passo para agendar pela internet e pelo telefone, além de trazer informações sobre documentos. Não deixe de conferir o artigo completo.


Serviços de aposentadoria que podem ser agendados no INSS

O site do INSS oferece uma série de agendamentos para os cidadãos. Aqueles relacionados à aposentadoria estão relacionados abaixo:

» Aposentadoria por idade (pessoa com deficiência)

» Aposentadoria por tempo de contribuição (pessoa com deficiência)

» Aposentadoria por idade (rural)

» Aposentadoria por idade (urbana)

» Aposentadoria por tempo de contribuição


Passo a passo para agendar aposentadoria no INSS

A partir de agora você vai poder conferir o tutorial passo a passo para agendar um atendimento pelo site do INSS. Acompanhe as instruções:

1. Acesse o site do INSS pelo endereço  e clique no botão “Agendar”;

2.Clique aqui para ler todas as informações