Categoria: Agendamento Receita Federal

Como fazer agendamento pelo telefone da Receita Federal

Acompanhe neste artigo as orientações para agendar atendimentos na RBF; entenda por que o agendamento pelo telefone da Receita fica indisponível e veja como marcar um serviço pela internet


A Receita Federal é o órgão ao qual o cidadão deve recorrer para resolver quaisquer problemas fiscais que tenha.

Ela é principalmente importante para investidores e empresários. Pessoas que tenham problemas com o Imposto de Renda também podem procurar a Receita para resolver suas dificuldades.

Quem precisa um atendimento, talvez queira fazer um agendamento pelo telefone da Receita Federal. Se esse é o seu caso, lamentamos dar uma má notícia: é impossível realizar agendamentos na Receita por telefone.

O órgão só permita agendar atendimentos pela internet. Isso quer dizer que você precisa aprender a acessar o site para conseguir realizar o agendamento. Mas fique tranquilo (a), pois explicaremos como fazer isso num passo a passo bem simples.

Continue lendo esse artigo para aprender tudo que precisa sobre o agendamento na Receita Federal.

Serviços que podem ser agendados na Receita Federal

Antes de agendar seu atendimento, entre no site da Receita Federal para escolher o serviço necessário.

Tome cuidado, porque a Receita só realiza o atendimento para o serviço descrito na senha. Caso você agende errado, precisará retornar ao site e marcar novamente outro dia para ser atendido (a).

Além dos serviços oferecidos presencialmente nas agências da Receita, o site oferece uma variedade de serviços online.

Para evitar perder tempo indo até uma agência física, você também pode conferir o os agendamentos que podem ser feitos através da internet acessando este link.… Clique aqui para ler todas as informações

Como Fazer Agendamento na Receita Federal

O agendamento na Receita Federal é um serviço disponibilizado a todo cidadão brasileiro pelo sistema do site oficial do órgão. Através deste procedimento, o contribuinte pode reservar data e horário para ser atendido em uma agência da sua cidade.

A RFB disponibiliza uma série de atendimentos aos cidadãos. É possível agendar, por exemplo, uma senha para assuntos envolvendo CPF, CNPJ, GPS, DARF, Parcelamento Previdenciário e Fazendário, Declaração de IRPF, Aduana, entre muitos outros.

Neste artigo, você vai poder consultar as instruções passo a passo para fazer o agendamento. Acompanhe o texto até o final e veja também informações indispensáveis para que você possa ser atendido (a) da melhor forma possível.


Serviços que podem ser agendados na Receita Federal

Como Fazer Agendamento na Receita Federal

Nem todas as atividades oferecidas pela Receita Federal são agendáveis, contudo, abaixo você pode conferir a relação geral das demandas disponíveis.

A lista muda de acordo com a agência escolhida, pois há serviços que não podem ser efetuados fora da jurisdição da unidade da Receita Federal. Se o serviço desejado não consta no posto que você selecionou, faça uma nova busca em outro endereço.

Lembrando que o agendamento para solicitar a antecipação da análise da Declaração do Imposto de Renda – Pessoa Física é realizado no serviço e-CAC. Veja mais informações.

Agendamento para Processos, Senhas e Procurações

  • Senha para Auto Atendimento Previdenciário
  • Procuração RFB – Entrega para Cadastramento ou Cancelamento
  • Cópia/Vista de Processo
  • Processo Previdenciário – Juntada de Documentos
  • Processo Fazendário – Juntada de Documentos-PF
  • Arquivos Digitais SODEA – Solicitação Dossiê Dig.
Clique aqui para ler todas as informações