Categoria: Agendamento Seguro-Desemprego

Onde dar entrada no seguro desemprego no litoral de SP?

Você precisa dar entrada no seguro-desemprego no litoral paulista? Veja onde fazer a solicitação do benefício e consulte também os valores das parcelas


Ninguém gosta de passar pela situação incômoda de perder o emprego, não é mesmo? Só de pensar em desemprego, um desespero instantâneo começa a tomar conta do cidadão.

Mas caso isso venha a acontecer com um profissional, o governo garante direitos para que ele possa obter uma renda provisória até conseguir uma nova ocupação.

Se o empregado era contratado seguindo a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ele pode receber as parcelas do seguro-desemprego, além do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) correspondente ao período trabalhado.


Como dar entrada no seguro-desemprego

Poupatempo

Para dar entrada no seguro-desemprego, quem mora nas cidades praianas tem a possibilidade de agendar um horário de atendimento no Poupatempo. O Ministério do Trabalho mantém convênio com o programa para oferecer atendimento à população.

Veja as unidades disponíveis:

Vale reforçar que é necessário fazer o agendamento do seguro-desemprego no Poupatempo. Sem essa reserva, o cidadão não pode ser atendido.

O agendamento pode ser feito pelo site oficial ou pelo aplicativo SP Serviços. Não é possível agendar por telefone.

Ministério do Trabalho

O trabalhador do litoral paulista que optar por solicitar o seguro-desemprego diretamente no Ministério do Trabalho (MTE), tem três opções disponíveis:

  • Postos do Ministério do Trabalho
  • Gerências Regionais do Trabalho
  • Superintendências Regionais do Trabalho

Assim como acontece com o Poupatempo, também é preciso fazer um agendamento prévio.… Clique aqui para ler todas as informações