Como Agendar Seguro Desemprego em SP

Confira o passo a passo e saiba como agendar seguro desemprego SP


Uma das suas maiores dúvidas é sobre como fazer agendamento de seguro desemprego em SP?

Então pode ficar tranquilo, felizmente está no lugar certo! Como muitas pessoas também se questionam muito a respeito desse assunto, este artigo foi criado com o objetivo de ser um passo a passo completo de como fazer agendamento de seguro desemprego em SP.

Não importa se você está lendo porque precisa fazer esse agendamento o quanto antes ou se decidiu já procurar como faz isso caso seja necessário em um futuro próximo, por exemplo. O importante é não sofrer no momento de fazer o agendamento.

Como a internet está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, pode ter certeza de que a tendência é que muitos serviços passem a ser online ou, no mínimo, precisem de um agendamento prévio antes de comparecer ao local físico.

Por isso é realmente importante que já ficar por dentro desse assunto o quanto antes.

Para conferir o passo a passo de como fazer agendamento de seguro desemprego em SP é só continuar acompanhando este artigo até o final.

Aliás, se você já precisa fazer esse agendamento, não deixe de ir colocando em prática todas as etapas conforme vai lendo o artigo.

Dessa forma, o processo fica ainda mais fácil.

Boa leitura!


Como funciona o seguro desemprego?

Caso não saiba ao certo, o seguro desemprego é um dos benefícios que é oferecido pelo Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

Esse benefício está diretamente vinculado ao Governo Federal e é concedido para aqueles trabalhadores que foram mandados embora do trabalho.

Ele foi criado com o intuito garantir uma assistência financeira ao trabalhador desempregado, por isso é tão importante.

Sendo assim, como é um direito, qualquer pessoa que foi demitida recentemente deve sim ir atrás desse benefício.

E é exatamente nesse momento que surge a dúvida de como fazer agendamento de seguro desemprego em SP.

Como esse é um serviço feito em grande parte pelo Poupatempo, sem o agendamento nem adianta ir até o local. Caso contrário, perderá viagem.

Onde fazer agendamento em cidades que não possuem Poupatempo?

É válido ressaltar que se em sua cidade não tiver Poupatempo, outros lugares nos quais é possível solicitar o seguro desemprego são: Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs), Agências do Ministério do Trabalho e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

No entanto, se deseja que o serviço seja feito de forma mais rápida, ir ao Poupatempo é a melhor opção.

Levando isso em consideração, acompanhe abaixo um passo a passo completo de como fazer agendamento de seguro desemprego em SP pelo Poupatempo.

Agendamento Seguro Desemprego

Passo a passo para fazer agendamento de seguro desemprego em SP

Finalmente chegou o momento de realmente entender como fazer agendamento de seguro desemprego em SP.

Não se esqueça de seguir aquela dica que foi dada acima, ou seja, já coloque em prática todos os passos enquanto você está lendo o artigo. Assim pode ficar muito mais fácil!

Além disso, é válido ressaltar também que mesmo no Poupatempo, é a Secretaria de Emprego e das Relações do Trabalho (Sert) o órgão responsável pelo atendimento dos pedidos de seguro desemprego e, consequentemente, do envio dos mesmo ao MTE.

Portanto, os procedimentos, regras e sistema não são do Poupatempo, e sim do MTE.

No entanto, de qualquer forma o agendamento deve ser feito, afinal a sua função é comparecer ao Poupatempo.

Confira o passo a passo de como fazer agendamento de seguro desemprego em SP:

Passo 1: Acesse o site

Para começa, você precisa acessar o site do Poupatempo.

Antes de continuar é importante destacar que você também pode fazer o agendamento do serviço por meio do telefone Poupatempo, se for melhor.

Ao ligar, verá que é bastante simples de fazer o agendamento. Não se esqueça de que assim que acabar a ligação é essencial anotar em algum lugar a hora e o dia que foram marcados para você comparecer ao Poupatempo.

Passo 2: Faça o cadastro

Ao entrar no site, é necessário clicar na opção “entrar”, a qual fica no canto superior direito da tela.

Para fazer qualquer serviço através do site do Poupatempo é necessário fazer esse cadastro, não há outra alternativa.

Nesse cadastro serão solicitadas algumas informações pessoais como, por exemplo, CPF, nome, endereço, entre outras. Preencha tudo corretamente e vamos para o próximo passo.

Passo 3: Selecione o serviço desejado

Ao preencher o cadastro, você automaticamente já será redirecionado para uma página na qual precisará escolher para qual serviço precisa fazer o agendamento.

Agora é simples: basta selecionar seguro desemprego e informar se você é um trabalhador registrado por pessoa jurídica ou um empregado doméstico.

Feito isso, é só continuar seguindo todas as orientações que o próprio site vai te oferecer.

Passo 4: Escolha o dia e o horário

Por fim, a última etapa é finalmente escolher o dia e o horário que estão disponíveis e que fica melhor para você. Além disso, não se esqueça de selecionar em qual posto do Poupatempo deseja ir. Essa é uma etapa muito importante.

Depois que já estiver escolhido tudo, anote o número do protocolo de agendamento ou imprima ele para poder levar no dia em que for até o Poupatempo.

Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento seguro desemprego SP pelo Poupinha

Recentemente, o Poupatempo começou a disponibilizar uma ferramenta que pode te ajudar e muito no processo de como fazer agendamento de seguro desemprego em SP.

Isso porque, assim que você abre o site, é possível encontrar no canto inferior direito um balãozinho de conversa escrito “olá, vamos agendar?”. Trata-se do Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo.

Sendo assim, basta clicar nele e selecionar qual serviço deseja, no caso: seguro desemprego. Feito isso, o site já irá te redirecionar automaticamente para as outras etapas necessárias. Muito fácil, não é mesmo?

As informações foram úteis para você? Deixe a sua opinião!