Categoria: SERVIÇOS

Onde dar entrada no seguro desemprego no litoral de SP?

Você precisa dar entrada no seguro-desemprego no litoral paulista? Veja onde fazer a solicitação do benefício e consulte também os valores das parcelas


Ninguém gosta de passar pela situação incômoda de perder o emprego, não é mesmo? Só de pensar em desemprego, um desespero instantâneo começa a tomar conta do cidadão.

Mas caso isso venha a acontecer com um profissional, o governo garante direitos para que ele possa obter uma renda provisória até conseguir uma nova ocupação.

Se o empregado era contratado seguindo a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ele pode receber as parcelas do seguro-desemprego, além do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) correspondente ao período trabalhado.


Como dar entrada no seguro-desemprego

Poupatempo

Para dar entrada no seguro-desemprego, quem mora nas cidades praianas tem a possibilidade de agendar um horário de atendimento no Poupatempo. O Ministério do Trabalho mantém convênio com o programa para oferecer atendimento à população.

Veja as unidades disponíveis:

Vale reforçar que é necessário fazer o agendamento do seguro-desemprego no Poupatempo. Sem essa reserva, o cidadão não pode ser atendido.

O agendamento pode ser feito pelo site oficial ou pelo aplicativo SP Serviços. Não é possível agendar por telefone.

Ministério do Trabalho

O trabalhador do litoral paulista que optar por solicitar o seguro-desemprego diretamente no Ministério do Trabalho (MTE), tem três opções disponíveis:

  • Postos do Ministério do Trabalho
  • Gerências Regionais do Trabalho
  • Superintendências Regionais do Trabalho

Assim como acontece com o Poupatempo, também é preciso fazer um agendamento prévio.… Clique aqui para ler todas as informações

Onde fazer segunda via de RG na Região Metropolitana de SP?

Confira neste texto informações atualizadas para tirar a segunda via RG na Região Metropolitana de São Paulo


Mês passado um colega de trabalho que mora em Guarulhos me questionou se ele precisava fazer a segunda via do RG, mesmo que ainda estivesse com a primeira via bem conservada.

Eu não soube responder porque, desde que tirei a minha CNH, nunca mais precisei sair com a minha Identidade. Eu sempre mostro a Habilitação para me identificar, e o meu RG ainda é do tempo de criança.

Mas essa dúvida ficou “martelando” a minha cabeça, e logo puxei o celular para saber melhor essa história da Carteira de Identidade.

Vou deixar aqui tudo o que aprendi, mas para adiantar o assunto, é recomendável fazer a nova via do RG a cada 10 anos.

Como ele mora em Guarulhos, meu colega foi direto no Poupatempo da cidade. O programa tem postos espalhados em todo o Estado de São Paulo, mas se você mora na Região Metrolitana, pode procurar uma das unidades abaixo:


Quando é necessário atualizar o RG?

Imagino que muita gente também se pergunta se o RG tem data de validade ou algo parecido, então resolvi fazer esse post para ajudar quem está precisando.

A verdade é que, mesmo que não exista um prazo de validade, não é recomendável ficar com a Identidade desatualizada.… Clique aqui para ler todas as informações

Onde fazer a renovação da CNH no interior de SP?

Saiba onde você pode fazer a renovação da CNH no interior paulista


Ainda me lembro do dia em que peguei a minha primeira CNH nas mãos. Morava no interior, tinha apenas 18 anos e tomei um ônibus até a autoescola.

Tanto a demora para o coletivo passar pela minha parada, quanto a vagareza para percorrer as ruas e avenidas, só fizeram explodir a ansiedade para que eu tivesse o primeiro encontro com ela.

Quando enfim cheguei ao meu destino, fui direto ao balcão e informei meu nome. Percebendo minha pressa, em poucos segundos a atendente abriu a gaveta da mesa de aço.

Lá estavam enfileiradas dezenas de carteiras, e então ela puxou a minha. Já era do modelo novo, cheia de cores e informações. E tinha minha foto e minha assinatura.

Daquele dia até hoje, precisei renovar minha Habilitação mais de um par de vezes. Da ocasião do primeiro vencimento, eu pensava que seria mais trabalhoso, que teria burocracia e aquela coisa toda.

Mas para a minha surpresa, todos os procedimentos foram rápidos. Em questão de 10 dias (ou até menos), já estava com CNH renovada por mais 5 anos.


Onde renovar a CNH em SP

Se assim como eu, você também mora no interior de São Paulo e precisa fazer a renovação da CNH, existem duas opções para realizar o serviço.

Uma delas é o Detran-SP, que vou falar mais adiante, e a outra é o Poupatempo. Vou abordar agora a segunda alternativa porque eu sempre recorri a este órgão para atualizar minha Habilitação.… Clique aqui para ler todas as informações

Onde fazer documentos essenciais em SP

Confira as dicas do post e veja os locais que você pode se dirigir para fazer documentos em SP


Nada é mais importante e indispensável do que nossos documentos. As diversas combinações de números que temos que decorar nos acompanham onde quer que estivermos – e para o resto da vida.

Seja pra preencher um formulário pessoalmente ou pra fazer uma compra na internet, os campos pedindo o número do CPF ou do RG darão as caras. É inevitável.

Tem gente que gosta de andar com vários documentos já pra garantir que nada possa dar errado. Assim já dispensa a necessidade de gravar todas as sequências dos números na cabeça.

Já eu faço o contrário: prefiro memorizar os mais importantes pra sair com a menor quantidade de documentos possível. E como a minha CNH já tem CPF e RG, deixo ela na carteira e vou embora.

Eu faço isso pra evitar maiores transtornos, afinal, só quem já perdeu um documento sabe como é incômodo ir atrás de tudo novamente.

Mas sendo justo, quem é de São Paulo pode contar com os serviços do Poupatempo pra fazer a 2ª via da maioria dos documentos em um único local.

Na capital paulista, os cidadãos podem contar com esses postos de atendimento:


Onde fazer RG em SP

Não sei exatamente quando foi feita há mudança, mas acredito que já faz uns 20 anos que o RG é emitido pelo Poupatempo.

Quando fiz a minha primeira via, me lembro de ter ido a uma unidade de atendimento da Polícia Civil.… Clique aqui para ler todas as informações

Como funciona para tirar CNH categoria B

Veja neste texto o que você precisa fazer para tirar CNH categoria B; saiba também os veículos que podem ser guiados com essa modalidade de Habilitação, bem como o passo a passo para fazer as provas e os exames necessários


Se você está pensando em tirar a sua Carteira de Habilitação, ou mesmo mudar da categoria A para a B, saiba que é preciso ter uma atenção especial nesse ponto.

E para te ajudar na compreensão, vamos falar hoje sobre como funciona para tirar a CNH categoria B.

É importante ressaltar que, a partir do momento em que estiver com a sua Carteira, você deve guiar apenas os veículos que são permitidos pela modalidade indicada.

Dirigir uma moto com a CNH na categoria B, por exemplo, pode ser considerado como infração gravíssima, o que poderá trazer danos e dores de cabeça para a sua vida.


O que é possível dirigir com a CNH de categoria B

A categoria de CNH “B” é direcionada para que o motorista possa dirigir carros comuns. No entanto, existem outros modelos de veículos que também poderão ser conduzidos, dentro dessa categoria.

Confira agora o que o CTB – Código de Trânsito Brasileiro nos diz, com relação a categoria B.

Categoria B – condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista.”

Uma das perguntas mais frequentes sobre a Habilitação de categoria B está relacionada à condução de Van.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento para RG no Espírito Santo

Pela Internet, o agendamento RG Espírito Santo pode ser feito de modo rápido e fácil e você leva poucos segundos para isso


O principal documento de identificação do cidadão brasileiro é a Carteira de Identidade, popularmente chamada de RG – Registro Geral.

Apesar de ser um serviço da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), existem órgãos públicos que trabalham em parceria com a corporação, como a Casa do Cidadão e o Faça Fácil.

É através dos sites dessas instituições que você deve agendar data e horário de atendimento. Veja como funciona.


Agendamento RG Espírito Santo – Casa do Cidadão

Se você está em Vitória, é possível fazer o agendamento RG Espírito Santo pela página oficial da Casa do Cidadão. Basta seguir os passos que vamos mostrar:

1️⃣ Acesse o site oficial da Casa do Cidadão;

2️⃣ Selecione a categoria “Documentos”;

3️⃣ Em seguida, selecione o serviço “Carteira de Identidade”;

4️⃣ Clicando no botão “Próximo”, você visualiza a seção para escolher a unidade de atendimento;

5️⃣ Escolha o posto de atendimento e clique no botão “Próximo”;

6️⃣ Em seguida, você vai precisar preencher os seguintes campos:

  • Data
  • Hora
  • Tipo de documento
  • Número do documento
  • Telefone
  • E-mail
  • Nome

7️⃣ Para confirmar o agendamento, clique no botão “Agendar”.

Lembre-se de imprimir o comprovante de agendamento para levar no dia do atendimento.

Se não puder fazer a impressão, anote os dados do protocolo para apresentar no posto de atendimento.

Vale lembrar que existe uma tolerância de 15 minutos. Caso você não chegue a tempo, só será possível fazer um novo agendamento após 15 dias.… Clique aqui para ler todas as informações

Serviços em Santo Amaro

O bairro de Santo Amaro fica localizado na zona sul de São Paulo, e teve sua fundação registrada em meados de 1680.

Com mais de 60 milhões de habitantes, a região é formada por setores residenciais, inúmeros comércios e milhares de prestadores de serviços.

Por falar em serviços, um dos pontos do bairro mais utilizados pelos cidadãos é o Poupatempo Santo Amaro.

Neste local é possível emitir documentos como RG, Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, entre outros.

Para chegar ao posto, é possível utilizar o metrô e desembarcar na estação Largo Treze.


Largo Treze de Maio em Santo Amaro

Quem mora em São Paulo sabe que o Largo Treze de Maio é um dos mais importantes locais de compras da cidade.

A região abriga centenas de lojas de roupa, lojas de acessórios para celular, óticas, lojas de departamento, lojas de móveis, lojas de eletrônicos, aviamentos, shopping e muito mais.

Uma curiosidade que poucos sabem: treze de maio de 1888 é considerada a data oficial da abolição da escravatura no Brasil.

O local leva esse nome como uma referência a esse acontecimento histórico.


Escolas e faculdades em Santo Amaro

Mas Santo Amaro tem ainda mais a oferecer. O bairro possui uma estrutura educacional poucas vezes vista em outros lugares da capital paulista.

Segundo o site Wikipedia, o bairro conta também com:

  • 5 bibliotecas
  • 7 casas de cultura
  • 20 escolas estaduais de ensino médio
  • 41 escolas particulares de ensino médio
  • 26 escolas municipais de ensino fundamental
  • 65 escolas particulares de ensino fundamental
  • 4 universidades
  • 8 faculdades

Hospitais em Santo Amaro


Na área da saúde, Santo Amaro se destaca por concentrar clínicas médicas, clínicas de fisioterapia e hospitais de referência.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer RG em Mato Grosso

Neste artigo nós explicamos o passo a passo para fazer RG Mato Grosso; veja também os documentos necessários para emitir o documento e consulte o valor da taxa


A carteira de identidade mais conhecida como RG – Registro Geral é o principal documento de identificação usado em território nacional.

Por esta razão você descobre nesse texto como fazer carteira de identidade em Mato Grosso.


Passo a passo para fazer agendamento de RG em Mato Grosso

Como fazer RG em Mato Grosso

A emissão do RG em Mato Grosso é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso – SESP.

O órgão oferece o serviço de agendamento online para o cidadão reservar um horário de atendimento para emitir a Identidade.

Veja como agendar:

1. Acesse a página da SESP do Mato Grosso.

2. Logo ao entrar no portal, você vai visualizar diversos serviços que entidade oferece, o primeiro deles é “Documento de Identidade”.

3. Na nova página, haverá duas opções:

A primeira é “Consultar Pedido de RG”, que permite acompanhar a situação atual da confecção da sua Carteira de Identidade. Essa opção exige a digitação do número do protocolo que você recebe quando faz a solicitação do RG.

A segunda alternativa e a que deve interessar a você no momento é a de “Solicitar RG”.

Esse serviço dispõe de um pré-cadastro necessário para agilizar o seu atendimento para emitir a primeira ou a segunda via da Carteira de Identidade Mato Grosso.

4. Após clicar em “Solicitar RG”, é exibido um formulário para preencher seus dados pessoais, bem como data e horário para o atendimento da Carteira de Identidade Mato Grosso.… Clique aqui para ler todas as informações

Como funciona para tirar CNH categoria A

Neste artigo nós explicamos como funciona para tirar CNH categoria A; veja o passo a passo do processo e saiba também o que você precisa fazer caso queira adicionar uma nova categoria na sua Habilitação


Para muitas pessoas é um verdadeiro sonho, e para outras já é uma grande necessidade ter a carteira de motorista.

Independentemente da situação, é normal surgir algumas dúvidas durante esse processo, especialmente para aquelas pessoas que irão fazer a Habilitação pela primeira vez.

E por isso, vamos mostrar hoje as principais informações para você entender quem pode tirar a CNH categoria A.

É preciso saber corretamente qual a sua necessidade, para que seja possível adquirir a carteira de motorista de acordo com aquilo que você precisa, podendo ser para passeio ou mesmo para o trabalho.

Ter a categoria de CNH adequada é importante especialmente para não infringir nenhuma lei. E no caso de dirigir um veículo sem a carteira correta, pode ser considerado como infração gravíssima.


O que é possível dirigir com a CNH de categoria A

De acordo com o art. 143 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro – a carteira de motorista obtida na categoria “A” pode guiar os veículos que possuam duas ou três rodas, como é o caso de motocicletas, ciclomotores, motonetas e também os triciclos.

Na Câmara dos Deputados existe um projeto de lei, para que sejam criadas subcategorias para que o condutor possa ter acesso a apenas determinado tipo de motocicleta.

A categoria A poderá ser classificada de três modos, sendo A1, A2 e A3.… Clique aqui para ler todas as informações

Todas as categorias de CNH no Brasil

Neste artigo nós esclarecemos todas as dúvidas sobre as categorias CNH no Brasil; confira as regras para emitir cada Habilitação e veja as diferenças entre as modalidades


Para quem tem o desejo de investir na Carteira de Motorista, é importante conhecer as diferentes etapas e processos necessários para emitir este documento e ter o direito de dirigir um carro, moto, veículo de transporte, caminhão, ônibus, entre outros.

Sendo assim, uma das principais informações que você deve conferir está relacionada às categorias de CNH no Brasil.

E para que você possa entender e saber qual Carteira de Habilitação irá atender melhor à sua necessidade, vamos apresentar para você as principais diferenças dentre elas.


Qual a importância de obter a CNH de acordo com a categoria correta

Todas as categorias de CNH no Brasil 2018

A CNH – Carteira Nacional de Habilitação – é um documento que confere ao cidadão o atestado necessário para comprovar que ele está apto para conduzir um determinado modelo de veículo, de acordo com a categoria selecionada.

Este documento apresenta o número do RG-Carteira de Identidade e também do CPF do portador, assim ela pode ser utilizada em todo o território nacional quando for necessária a identificação da pessoa.

Com relação à solicitação de uma das categorias da Carteira de Habilitação, é preciso ter primeiro a categoria A, B, ou mesmo AB para que possa seguir e solicitar outras modalidades.

Para solicitar a adição da CNH para outras categorias como C, D ou E, é preciso que o condutor esteja habilitado há no mínimo um ano na categoria anterior e pelo menos um ano de habilitação na categoria B.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento no TRE-SP

Acompanhe neste post as orientações para fazer agendamento TRE SP; veja como marcar um atendimento para fazer biometria eleitoral e outros serviços


Em anos de eleição, é natural que a procura pelo agendamento no TRE-SP seja maior. Milhares de pessoas precisam regularizar a situação do título eleitoral e, além disso, 85 cidades paulistas também estão realizando o cadastramento biométrico.

Em paralelo, o órgão também executa demandas relacionadas à segunda via do título de eleitor, revisão de dados, transferência de domicílio eleitoral, pagamento de multa, entre outros.

Os atendimentos variam de acordo com o posto do TRE, portanto, antes de agendar, é recomendável consultar se a unidade que você pretende se dirigir oferece o serviço desejado.

O processo para agendar um horário é simples, e pode ser feito pelo site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Entenda como funciona o passo a passo.


Agendar atendimento pelo site do TRE-SP

Como fazer agendamento para o TRE-SP

Para iniciar o agendamento no TRE-SP, você vai precisar do número do seu título de eleitor. Com os dados em mãos, acesse o site pelo endereço www.tre-sp.jus.br e clique na opção “Agendar Biometria”. Em seguida, clique em “Agende Aqui”;

* Nota: embora o site direcione para a seção de agendamento da biometria, os postos realizam outros atendimentos, como você poderá conferir mais abaixo.

Na tela seguinte, você deve clicar em “Solicitar Agendamento” e escolher uma das três opções disponíveis de identificação pelo título de eleitor:

  • Tenho e sei o número
  • Não tenho
  • Tenho mas não sei o número

Para continuar, selecione se você requer acessibilidade, digite os caracteres da imagem e clique em “Avançar”.… Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento para adição de categoria de CNH em SP

Acompanhe neste post as informações para fazer agendamento adição categoria CNH SP; veja também quais são os requisitos para adicionar as categorias A, B, C, D e E à Habilitação


Se você já possui a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e precisa acrescentar uma nova categoria à sua licença para dirigir, saiba que este artigo foi idealizado para te ajudar.

Nós vamos te orientar e mostrar como funcionam os trâmites para atualizar sua Carteira de Motorista através do Poupatempo.

O texto inclui o passo a passo para agendar um horário de atendimento, bem como as exigências para que a nova categoria da CNH seja efetivada no documento.


Condições para solicitar a adição de categoria na CNH

Atente-se às seguintes informações e condições para solicitar a inclusão de uma nova categoria de CNH.

CNH categoria A

Para fazer a CNH categoria A, você precisa:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Realizar curso preparatório.

CNH categoria B

Para fazer a CNH categoria B, você precisa:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Realizar curso preparatório.

CNH categoria C

  • Ter Habilitação categoria B por pelo menos um ano;
  • Não cometer uma infração grave ou gravíssima ou mais de uma infração média nos últimos 12 meses.

CNH categoria D

  • Ter idade de 21 anos;
  • Ter Habilitação categoria B por pelo menos dois anos ou Habilitação da categoria C por pelo menos um ano;
  • Não cometer uma infração grave ou gravíssima ou cometer uma infração média nos últimos 12 meses.

CNH categoria E

  • Ter Habilitação categoria C por pelo menos um ano;
  • Não cometer uma infração grave, gravíssima ou cometer mais de uma infração média nos últimos 12 meses.
Clique aqui para ler todas as informações

Como saber o órgão emissor do RG

Este artigo explica como identificar o órgão emissor RG; consulte também as siglas das UF brasileiras e veja todas as siglas de órgão expedidor no Brasil


Órgão Emissor RG

Para preencher formulários de consultas médicas, oportunidades de emprego, concursos, entre outros, em muitos casos é necessário informar diversos documentos e dados pessoais.

Uma das informações que em todos os casos são solicitados é o número e o órgão expedidor do RG.

Mas muitas pessoas não sabem que informação é essa, ou ainda, como conseguir tal informação para poder preencher o formulário.

Por isso, de um modo muito simples vamos te mostrar como saber o órgão expedidor do RG.


O que é órgão emissor do RG

O órgão emissor ou expedidor é basicamente, o órgão responsável pela emissão de documentos para os cidadãos como, por exemplo, a Carteira de Identidade (RG), Passaporte, Cadastro de Pessoa Física (CPF), dentre outros.


O que é UF

Quando você ver a sigla UF no seu RG, saiba que estas letras são a sigla para Unidade Federativa (ou Unidade da Federação). Traduzindo, são as siglas correspondentes aos estados.

As Unidades Federativas são as partes autônomas que compõem a União, que é a República Federativa do Brasil, sendo composta pelos 26 Estados e o Distrito Federal.

Nos casos em que for solicitada a UF para preencher algum tipo de formulário, você deverá a sigla do estado em que a Carteira de Identidade foi emitida.


Siglas dos estados brasileiros

  • Acre (AC)
  • Alagoas (AL)
  • Amazonas (AM)
  • Amapá (AP)
  • Bahia (BA)
  • Ceará (CE)
  • Distrito Federal (DF)
  • Espírito Santo (ES)
  • Goiás (GO)
  • Maranhão (MA)
  • Mato Grosso (MT)
  • Mato Grosso do Sul (MS)
  • Minas Gerais (MG)
  • Pará (PA)
  • Paraíba (PB)
  • Paraná (PR)
  • Pernambuco (PE)
  • Piauí (PI)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Rio Grande do Norte (RN)
  • Rio Grande do Sul (RS)
  • Rondônia (RO)
  • Roraima (RR)
  • Santa Catarina (SC)
  • São Paulo (SP)
  • Sergipe (SE)
  • Tocantins (TO)

Órgão emissor no RG: onde fica

No seu documento é muito fácil identificar onde está localizado o órgão emissor da Carteira de Identidade.… Clique aqui para ler todas as informações

Significado de letras e códigos na CNH

Neste artigo você poderá verificar o significado das letras e códigos CNH; veja também quais podem ser as penalidades para quem descumprir as obrigatoriedades


Muitas pessoas se preparam para ter acesso à sua CNH e poder dirigir o veículo pelas ruas de sua cidade.

Mas nem sempre o futuro (ou mesmo atual condutor) tem o conhecimento necessário a respeito das siglas e letras que são apresentadas na Habilitação. E em alguns casos, não sabem ainda como funcionam a maioria das observações do documento.

Para quem deseja saber o que significam as letras e códigos registrados no verso da CNH, preparamos esse post para tirar todas as suas dúvidas.

Venha conferir e entender cada um dos códigos utilizados.


Por que os códigos na CNH são necessários?

CNH é a Carteira Nacional de Habilitação, e este é um documento muito utilizado por milhões de cidadãos em todo o Brasil para comprovar que estão aptos para dirigir.

Mesmo as pessoas que possuam alguma deficiência física podem ter o correto acesso a este documento e à oportunidade de ter o seu próprio carro.

Mas assim como qualquer motorista, é importante cumprir as regras para evitar penalidades e multas.

Tempos atrás, a deficiência da pessoa, bem como a obrigatoriedade que ela deveria cumprir, eram descritas por extenso no verso da Carteira de Motorista.

Porém, essa indicação foi alterada, e hoje existe apenas a presença de uma letra, que nada mais é do que um código para que os agentes fiscalizadores saibam qual é a restrição do condutor.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer Agendamento do RG no Poupatempo (telefone)

A opção de fazer o agendamento do RG no Poupatempo por telefone está disponível nos números a seguir. Trata-se de um serviço telefônico eletrônico que funciona durante as 24 horas do dia e nos 7 dias da semana:

Ligações feitas de telefone fixo:

  • (11) 4135-9700: Capital e Grande São Paulo
  •  0300 847 1998: demais municípios do estado de SP

Ligações feitas de celular:

  • (11) 4135-9700: todos os municípios do estado de SP

Além disso, o cidadão pode utilizar os serviços do site oficial do programa, do aplicativo para smartphones SP Serviços e também do assistente virtual Poupinha para realizar agendamentos de RG.

Por intermédio desses canais de atendimento, é possível reservar horário para ser atendido (a) no período do dia que se adeque melhor a suas necessidades e compromissos. Dessa forma, você evita longas filas e não perde tempo esperando pelo serviço.

Vale reforçar que não é possível tirar a Carteira de Identidade sem fazer o agendamento prévio.

A emissão do RG é uma das demandas mais solicitadas pela população, sendo assim, é obrigatório marcar um horário com antecedência.


Serviços de RG disponíveis no Poupatempo

Veja a relação dos serviços oferecidos pelo Poupatempo para o agendamento da Carteira de Identidade:

1ª via

2ª via


Unidades do Poupatempo que fazem RG

Capital

» Cidade Ademar, Lapa, Itaquera e Sé.… Clique aqui para ler todas as informações