Categoria: SERVIÇOS

Como fazer agendamento no Detran PE

Precisa de algum serviço e por isso quer aprender como fazer agendamento no Detran PE? Então a boa notícia é que você está no lugar certo.

Caso ainda não saiba, desde 2014 passou a ser necessário fazer um agendamento prévio antes de ir a qualquer posto do Detran para solicitar algum serviço.

Isso foi feito principalmente com o objetivo de diminuir cada vez mais as filas nesses postos de atendimento.

Felizmente, não é nada difícil fazer agendamento no Detran PE e, além do mais, pode ser ainda melhor ir em um dia e em um horário marcado para não precisar ficar esperando durante muito tempo na fila.

A única questão é que não dá para esquecer que é necessário fazer isso antes de comparecer ao Detran.

Esse agendamento no Detran PE pode ser feito online por meio do seguinte site da instituição. Ou seja, não é necessário nem mesmo sair de casa para fazer isso. Basta ter um smartphone, um tablet ou um celular conectado à internet e pronto, já é possível fazer o agendamento.

É válido ressaltar que esse agendamento independe do serviço a ser solicitado, certo? Desde que não seja nada que possa ser feito online mesmo, é realmente obrigatório fazer o agendamento antes de comparecer até o posto do Detran PE.

Para ficar por dentro de tudo aquilo que você precisa saber sobre esse assunto é só continuar a leitura deste artigo.


Como funciona o Detran?

Para começar, é realmente muito importante entender um pouco mais sobre o Detran antes de finalmente conferir um passo a passo completo de como fazer o agendamento.Clique aqui para ler todas as informações

Como agendar auxílio doença no INSS

Entenda como funcionam as regras para agendar auxílio doença INSS

Benefício oferecido pela Previdência Social, o auxílio doença é muito importante para aquelas pessoas que estão incapacitadas de trabalhar por causa de alguma doença ou de algum acidente, por exemplo.

Esse benefício acaba garantindo um salário para esse trabalhador até que o mesmo se recupere e consiga voltar a trabalhar. Mas, como é possível solicitar esse benefício? Como fazer o agendamento para auxílio doença?

Para acabar de uma vez por todas com essas dúvidas é só continuar a leitura deste artigo. Afinal de contas, é necessário entender muitas coisas antes de realmente tentar dar entrada no auxílio doença.

Infelizmente, existem algumas partes burocráticas e, sendo assim, é preciso saber se você se encaixa ou não nos pré-requisitos.

Quer saber mais sobre esse assunto e entender mais detalhes sobre como fazer agendamento para auxílio doença no INSS? Então basta continuar acompanhando este conteúdo até o final. Tenha uma boa leitura.


Como dar entrada no auxílio doença do INSS?

O trabalhador que trabalha com carteira assinada e, consequentemente, paga mensalmente a Previdência Social, possui o direito de receber o auxílio doença quando for necessário.

Ou seja, quando ele estiver incapacitado de trabalhar por motivos de doença ou de algum acidente, por exemplo. No entanto, é claro que para isso é preciso seguir algumas etapas importantes.

Em primeiro lugar, o trabalhador precisa buscar por um atendimento médico a fim de que um profissional analise seu caso e veja realmente como está a situação.… Clique aqui para ler todas as informações

Como agendar perícia no INSS em São Paulo

Confira todos os procedimentos necessários para agendar perícia INSS em São Paulo

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é o responsável por autorizar ou não os benefícios previdenciários a cada brasileiro que os requisita.

É muito fácil encontrar um dos seus postos de atendimento e, normalmente, eles estão sempre com bastantes pessoas aguardando.

Há certos benefícios previdenciários que apenas são liberados de acordo com o resultado da perícia médica.

Aprenda como fazer o agendamento para perícia no INSS em SP, como ela funciona e como saber o seu resultado.


Quando é preciso agendar perícia do INSS em SP?

A perícia é necessária apenas quando se solicita o auxílio doença (que pode ser motivado por condições psiquiátricas ou físicas) ou a aposentadoria por invalidez.

A respeito do auxílio doença, ele pode ser liberado às pessoas que estão doentes e, devido a isso, impossibilitadas de desenvolver sua atividade profissional.

Ele é pago por tempo determinado e dá abertura para a aposentadoria por invalidez conforme se prolonga.

Esse tipo de aposentadoria é destinado aos indivíduos que não têm capacidade de se recuperar e não conseguiriam desenvolver nem mesmo outro tipo de trabalho.

Além de quem tem problemas de saúde crônico, as pessoas que sofrem acidentes graves também podem ser candidatas à aposentadoria por invalidez.

É importante dizer que a perícia médica ocorre de tempos em tempos para quem recebe auxílio doença.

Já para os aposentados, ela é feita apenas quando o benefício é pedido e, uma vez concedido, ele nunca mais poderá ser retirado.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento de passaporte em BH

Confira o passo a passo para agendar o atendimento do passaporte BH

Ter um passaporte é um passo essencial para quem deseja fazer uma viagem para o exterior; para dentro do Brasil, porém, ele não é obrigatório.

Também se pode usar o passaporte em ocasiões nas quais é preciso se identificar e a validade desse documento é de dez anos, sendo recomendado que a pessoa faça a renovação até seis meses antes de ela expirar.

Para fazer o passaporte em Belo Horizonte, as pessoas têm de recorrer à Polícia Federal e isso também é preciso quando a documentação vai ser renovada.

O atendimento pode ser em vários postos da PF, mediante agendamento feito no site.


Quais tipos de passaporte podem ser emitidos em BH?

As pessoas que nasceram em Belo Horizonte ou que não nasceram, mas são brasileiras, devem fazer a solicitação do passaporte comum.

Já os indivíduos que vêm de países cuja documentação não é reconhecida pelas autoridades brasileiras devem fazer a solicitação do passaporte chamado Laissez-Passer.

Se o estrangeiro é de um país do qual o Brasil reconhece a documentação, então será necessário o passaporte para estrangeiro comum.

Há ainda uma quarta modalidade de passaporte que pode ser pedida em Belo Horizonte, que é o passaporte de emergência e as situações nas quais ele é possível são:

  • Conflitos armados;
  • Necessidades relacionadas à vida profissional;
  • Catástrofes naturais;
  • Proteção do patrimônio;
  • Interesse da administração pública;
  • Urgência de viagem devido a problemas de saúde da família ou do próprio indivíduo;
  • Ajuda humanitária;
  • Qualquer caso que constitua uma situação que o indivíduo não conseguiria prever.
Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento de passaporte SP

Confira os procedimentos para fazer o agendamento passaporte SP

Um dos documentos que têm de estar na bagagem dos viajantes é o passaporte: mesmo que ele seja exigido somente em casos de viagens internacionais, ele pode ser apresentado a qualquer autoridade como um documento de identidade, uma vez que conta com foto.

Porém, a emissão do passaporte em São Paulo necessita de certo planejamento: ela não pode ser feita a qualquer momento e existem várias etapas apresentadas pela Polícia Federal, começando pelo agendamento.

Aprenda já como fazer agendamento de passaporte em SP e esteja pronto para a sua próxima viagem.

Como fazer agendamento de passaporte SP

Documentos para fazer o agendamento de passaporte em SP

A lista é variada para cada um dos quatro tipos de passaporte que a Polícia Federal emite. São eles: passaporte de emergência, comum para brasileiros, Laissez-Passer e para estrangeiros.

Apesar das devidas modificações, essa lista costuma incluir:

  • Comprovante de que o cidadão votou nas últimas duas eleições ou a Certidão de Quitação Eleitoral recente (indica-se que a pessoa tenha emitido essa certidão em até dois meses e, geralmente, não é preciso que ela faça a verificação do código, pois a Polícia Federal tende a fazê-la;
  • Certidão de naturalização;
  • CPF, sendo obrigatório que ele esteja em situação regular. A conferência da situação cadastral será explicada um pouco a frente;
  • Autorização emitida pelos responsáveis, caso um dos solicitantes do passaporte tenha menos de 18 anos;
  • Documento de identidade com foto;
  • Confirmação de que foi realizado alistamento militar e que o homem convocado realmente se apresentou;
  • Passaporte anterior: mesmo que ele já esteja vencido, é importante levá-lo à Polícia Federal no dia agendado;
  • Para o requerente indígena, será preciso o documento de registro da FUNAI, que pode ser substituído pelo documento de identidade, caso ele o tenha.
Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento de Passaporte no RJ

Confira os procedimentos necessários para fazer agendamento passaporte RJ

Precisa tirar passaporte, mas não sabe como fazer o agendamento de passaporte no Rio de Janeiro? Então a sua melhor alternativa é acompanhar este artigo até o final.

Isso porque aqui será possível encontrar um passo a passo de como fazer esse agendamento de passaporte. Lembre-se de prestar bastante atenção para não ter nenhuma dúvida na hora de colocar as etapas em prática.

Sendo assim, continue a sua leitura e fique por dentro de como funciona todas essas etapas. Se necessário, não deixe de fazer algumas anotações importantes.

Tudo isso com certeza vai economizar um tempo muito grande e vai tornar o processo bem menos burocrático.

Tenha um boa leitura!

Agendamento Passaporte
Agendamento Passaporte

Passo a passo a passo para fazer o agendamento de passaporte no Rio de Janeiro

Logo abaixo você encontrará um passo a passo bastante completo de como fazer o agendamento de passaporte no Rio de Janeiro. Acompanhe com bastante atenção e entenda todos os procedimentos de forma detalhada a fim de evitar futuras dores de cabeça.

Passo 1: Separe todos os documentos

Em primeiro lugar, é necessário ter em mãos todos os documentos necessários para fazer o agendamento de passaporte no Rio de Janeiro. Mas, quais são essas documentos? Veja a seguir:

  • CPF: caso a Carteira de Trabalho, a CNH ou o RG já tenham o número do CPF, não é preciso mostrar o original;
  • Documento de Identidade: nesse caso, pode ser a carteira de habilitação (CNH), a carteira de trabalho, a carteira de identidade (RG).
Clique aqui para ler todas as informações

Como agendar seguro desemprego no Rio de Janeiro

Veja as orientações para agendar seguro desemprego RJ

O seguro desemprego serve para assegurar que diversos tipos de trabalhadores manterão uma renda ainda que não estejam empregados.

Os seus saques são disponibilizados na rede da Caixa Econômica Federal e o valor do benefício é personalizado, havendo uma conta que se baseia na média salarial dos últimos 90 dias.

Aprenda já como fazer o agendamento de seguro desemprego no Rio de Janeiro.


Quem tem direito a pedir o seguro desemprego RJ?

No Brasil inteiro existem critérios para que o cidadão possa solicitar o seguro desemprego e isso inclui o Rio de Janeiro.

As pessoas que se enquadram em algum dos tipos abaixo deverão providenciar a comprovação por meio de documentos. Pode pedir o seguro desemprego:

  • O pescador formal, que possua registro e que esteja em período de defeso. Essa é uma época na qual o governo proíbe que se realize pesca devido à reprodução dos peixes;
  • Trabalhador registrado que faça algum curso oferecido pelo empregador e que, em decorrência disso, tenha de se ausentar do trabalho;
  • Trabalhador que estava em situação de escravidão e foi resgatado;
  • Trabalhador doméstico ou formal cuja dispensa não tenha sido por justa causa.
Como agendar seguro desemprego no Rio de Janeiro

Quando pedir o seguro desemprego RJ

É necessário que todos os trabalhadores citados acima tenham atenção a respeito do prazo máximo para a entrada do seguro desemprego: ele costuma ser entre 3 e 4 meses após o desligamento ou o resgate, se a pessoa estava em condição de escravo.

No caso de quem faz um curso de qualificação disponibilizado pelo empregador, não há prazo: pode-se pedir o benefício em qualquer dia desse afastamento.… Clique aqui para ler todas as informações

Como Agendar Seguro Desemprego em SP

Confira o passo a passo e saiba como agendar seguro desemprego SP

Uma das suas maiores dúvidas é sobre como fazer agendamento de seguro desemprego em SP?

Então pode ficar tranquilo, felizmente está no lugar certo! Como muitas pessoas também se questionam muito a respeito desse assunto, este artigo foi criado com o objetivo de ser um passo a passo completo de como fazer agendamento de seguro desemprego em SP.

Não importa se você está lendo porque precisa fazer esse agendamento o quanto antes ou se decidiu já procurar como faz isso caso seja necessário em um futuro próximo, por exemplo. O importante é não sofrer no momento de fazer o agendamento.

Como a internet está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, pode ter certeza de que a tendência é que muitos serviços passem a ser online ou, no mínimo, precisem de um agendamento prévio antes de comparecer ao local físico.

Por isso é realmente importante que já ficar por dentro desse assunto o quanto antes.

Para conferir o passo a passo de como fazer agendamento de seguro desemprego em SP é só continuar acompanhando este artigo até o final.

Aliás, se você já precisa fazer esse agendamento, não deixe de ir colocando em prática todas as etapas conforme vai lendo o artigo.

Dessa forma, o processo fica ainda mais fácil.

Boa leitura!


Como funciona o seguro desemprego?

Caso não saiba ao certo, o seguro desemprego é um dos benefícios que é oferecido pelo Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento no Lavoisier

Precisa fazer agendamento Lavoisier? Confira o passo a passo e saiba como marcar o seu exame

O Laboratório Lavoisier tem grande respeito dos médicos e dos pacientes, sendo um local com equipamentos de primeira linha e profissionais bastante capacitados.

Além de todas essas características positivas, o laboratório também permite agendamentos pela Internet; aprenda como fazê-los e saiba outros detalhes sobre o Lavoisier.


Serviços Lavoisier

Quando se trata de laboratório, as pessoas lembram automaticamente da realização de vários exames, sejam clínicos ou de imagem.

Entretanto, os serviços encontrados lá não param por aí e chegam até o atendimento domiciliar, que é fundamental para quem tem pessoas acamadas em casa.

Para fazer solicitar o atendimento domiciliar do Lavoisier é necessário acessar http://lavoisierdomiciliar.com.br/ e depois selecionar os exames. Com isso, o laboratório destaca os profissionais específicos para fazer a colheita de material.

Os serviços desse laboratório incluem as vacinas: pessoas de muitas idades podem ser vacinadas contra várias doenças no Lavoisier. As vacinas à disposição são:

  • Catapora;
  • Rotavírus (pentavalente);
  • Hepatite B;
  • Dengue;
  • Sarampo;
  • HPV;
  • Herpes zoster e muito mais.
fazer agendamento no Lavoisier

Por que agendar os exames pela internet no Laboratório Lavoisier?

O agendamento virtual de exames tem como primeira vantagem a praticidade: o paciente do laboratório não precisa ficar preso ao telefone, não precisa comparecer a uma unidade e nem nada semelhante.

Ele pode avaliar com mais autonomia a agenda que o Lavoisier tem e, dessa forma, escolher o dia exato para o seu exame.

A rapidez também é outro bom atrativo: agendando online, não é necessário aguardar pelas pessoas que estão à frente e nem depender dos funcionários.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento Poupatempo Sabesp

Neste artigo explicamos como funciona o agendamento Poupatempo Sabesp; confira todas as orientações

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) tem postos de atendimento no Poupatempo de muitas cidades.

Isso faz com que as solicitações referentes ao abastecimento e ao tratamento de esgoto sejam mais rápidas, além de ser bem mais fácil ir ao Poupatempo do que a uma unidade da Sabesp.

Os agendamentos são realizados por meio de cadastro no site do Poupatempo, que é https://www.poupatempo.sp.gov.br/. Com relação aos serviços possíveis, encontra-se:

  • Alteração cadastral;
  • Atestado;
  • Contas;
  • Desligamento de ligação de água;
  • Redução da tarifa;
  • Retirada de entulho ou reposição de pavimento;
  • Vazamento de Água;
  • Aferição de hidrômetro;
  • Análise de qualidade da água;
  • Cavaletes;
  • Desentupimento de esgoto;
  • Reclamação de falta de água;
  • Tarifas para entidades de assistência social e mais.

Como fazer cadastro no site do Poupatempo

Para o agendamento dos serviços da Sabesp no Poupatempo, é preciso primeiro estar cadastrado no site:

  • Acesse https://www.poupatempo.sp.gov.br/;
  • Clique em “Entre ou cadastre-se”;
  • A seguir, clique de novo em “Cadastre-se”;
  • Forneça ao sistema do Poupatempo as informações básicas e salve tudo.
Como fazer agendamento Poupatempo Sabesp

Como agendar serviços da Sabesp no Poupatempo

Os agendamentos de serviço da Sabesp podem ser feitos no mesmo site passado acima. Porém, em vez de clicar em “Entre ou cadastre-se”, é necessário clicar em “Agendamentos”. Depois:

  • Escolha o serviço da Sabesp;
  • Escolha uma unidade do Poupatempo;
  • Clique em um dia e horário de sua preferência e salve.

Fique atento ao correio eletrônico, pois o Poupatempo confirma todos os agendamentos feitos, inclusive reforçando o endereço da unidade e o horário.… Clique aqui para ler todas as informações

Agendamento para 2 via de Identidade SAC Bahia

Saiba o que é necessário para fazer agendamento 2 via identidade sac bahia

A emissão de segunda via de carteira de identidade é muito fácil na Bahia: basta fazer agendamento no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e comparecer na data.

Serão necessários documentos simples, como certidão de casamento ou nascimento e CPF.

As pessoas menores de idade não podem se esquecer de ir com o responsável legal para pedir o RG.

Além disso, o responsável em questão deverá estar com os seus documentos para apresentar ao SAC.

A organização é feita por meio de agendamentos que podem ser realizados em http://www.sac.ba.gov.br/.


 Como fazer cadastro no site do SAC Bahia

O cidadão precisa cadastrar-se no SAC Bahia apenas uma vez: depois disso, os agendamentos de quaisquer serviços estarão liberados. Para o cadastro, basta:

As pessoas que tiverem problemas para fazer o cadastro nesse serviço podem usar a Ouvidoria para mais informações: ela está indicada no site.

Agendamento para 2 via de Identidade SAC Bahia

Passo a passo para fazer agendamento de Identidade no SAC Bahia

Se o indivíduo já realizou o seu cadastro, ele pode fazer o agendamento no SAC Bahia do seguinte modo:

É fundamental ter certeza de que a página do governo baiano realmente salvou o agendamento para o RG.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento na Amil

Você precisa fazer agendamento amil? Confira os procedimentos e saiba como marcar um atendimento

A Amil é um reconhecido convênio médico no Brasil que tem consultas e exames de diferentes complexidades.

Milhares de pessoas escolhem os seus planos de assistência por vontade própria, enquanto outras se tornam pacientes devido ao contrato com os seus empregadores.

Para agendar uma consulta, dá para usar o site da Amil e você aprende como fazer isso a seguir.


Passo a passo para fazer agendamento de consultas na Amil pela internet

Os agendamentos podem ser feitos e cancelados com muita rapidez acessando o site desse convênio.

Qualquer pessoa que seja beneficiária de um dos seus planos pode usar esse recurso e é preciso:

  • Acessar https://www.amil.com.br/agendamento-online/#/;
  • Fornecer a sua senha e o número do beneficiário (que pode ser substituído pelo CPF);
  • Clicar em “Entrar”;
  • Escolher a especialidade médica;
  • Selecionar o lugar e a data;
  • Confirmar.

Para o beneficiário que nunca fez agendamento de consulta pelo site da Amil, será necessário:

  • Clicar em “Cadastre-se”;
  • Fornecer a data de nascimento, número de beneficiário ou CPF, e-mail e número de celular;
  • Cadastrar uma senha;
  • Clicar em “Enviar”.

A Amil costuma enviar um e-mail ao beneficiário confirmando que o seu novo cadastro está feito e que a senha já pode ser usada.

A partir daí, é só agendar quantas consultas médicas forem necessárias.

Como fazer agendamento na AmilComo fazer agendamento na Amil

Agendamento Amil pelo aplicativo

O plano de saúde também tem um aplicativo que, devido às suas atualizações, agora permite que os beneficiários agendem consultas: basta a pessoa ir até a agenda e selecionar a especialidade e o dia.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento de RG em Goiás

Confira o que é necessário para fazer RG Goiás e saiba os documentos que você deve levar ao Instituto de Identificação

O RG é um documento que o brasileiro utiliza durante toda a vida: para matrículas escolares, para fazer consultas médicas, para emitir outros tipos de documentos e muito mais.

Por causa dos vários anos pelos quais o RG é utilizado, é claro que ele precisa ser renovado por meio de uma segunda via.

Em Goiânia, quem quer fazer o primeiro RG ou emitir mais uma versão pode ir ao Instituto de Identificação. O atendimento é veloz e as suas unidades ficam dentro do Vapt Vupt de várias regiões.


SSP GO Carteira de Identidade

O Instituto de Identificação de Goiás é gerenciado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A página é http://www.ssp.go.gov.br/tag/identidade e, à direita, o cidadão tem de procurar “Instituto de Identificação” e clicar nele.

A página inicial dessa secretaria também mostra notícias sobre os documentos e há endereço dela em mais Estados.

Além do Instituto de Identificação, a SSP também tem link para órgãos como SEAP,Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Procon Goiás, Polícia Científica e ainda Polícia Militar, onde o boletim de ocorrência é feito quando se perde o RG ou ele é furtado ou roubado.

Como fazer agendamento de RG em Goiás

Passo a passo para fazer Carteira de Identidade em Goiás

No site, as pessoas podem agendar facilmente qualquer emissão de identidade, sem contar que há outros documentos que o governo goiano faz por meio desse instituto.

O valor para a segunda via da identidade fica abaixo de R$ 30,00 e os cidadãos que estão no Cadastro Único podem pedir ao Instituto de Identificação de Goiás a sua isenção.… Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento de RG no Pará

Veja o passo a passo para fazer agendamento rg Pará

Todas as pessoas que moram no Estado do Pará podem fazer a sua carteira de identidade com pouca burocracia: basta fazer um agendamento na Polícia Civil, que tem institutos de identificação quase todas as cidades.

Para a primeira via, aqueles que tiverem mais de dezoito anos deverão levar certidão de nascimento, CPF (se já têm e fazem questão que o número esteja no RG também)e foto 3×4 recente.

Para a segunda via, os cidadãos precisarão de certidão de casamento ou nascimento,CPF, comprovante de residência, comprovante de pagamento da taxa, RG antigo ou o boletim de ocorrência.

Quem ainda não completou dezoito anos têm de estar com um dos guardiões legais,independente de qual seja a via.

O RG antigo é preciso quando se quer somente atualizar o documento ou quando há má conservação. Já o boletim de ocorrência é obrigatório no caso de a segunda via ser motivada por furto, perda ou roubo.

O Governo do Estado do Pará agiliza as emissões de carteira de identidade por meio dos agendamentos no seguinte site.


Passo a passo para fazer agendamento de carteira de identidade no Pará

Para agendar a emissão da carteira de identidade, é preciso:

  • Acessar o site oficial para agendamento;
  • Clicar em “Fazer um agendamento”;
  • Fornecer ao sistema da Polícia Civil o nome dos pais, e-mail, nome completo, telefone e data de nascimento;
  • Colocar o código de segurança;
  • Clicar em “Confirmar dados”;
  • Selecionar o posto de identificação;
  • Selecionar a data e o melhor horário.
Clique aqui para ler todas as informações

Como fazer agendamento de RG em Sergipe

Confira as orientações e veja o passo a passo para fazer agendamento rg sergipe

É fundamental que todos os sergipanos tenham o seu documento de identificação atualizado e em bom estado, haja visto que ele é o mais pedido na maior parte das transações sociais.

Quem ainda não tirou a sua carteira de identidade, ou quem teve o documento roubado ou furtado, precisa atualizá-la ou a perdeu deve recorrer ao Instituto de Identificação de Sergipe.

O documento é feito em poucos dias e a taxa de emissão é pequena. Além disso, há casos para os quais os sergipanos têm isenção: um deles é quando o cidadão assina atestado de pobreza.

Também são liberados das taxas aqueles que estão pedindo correção do seu RG porque houve erro de digitação; o prazo para isso é de três meses. Pessoas idosas também podem fazer sua carteira de identidade de graça.

Para que o serviço seja mais rápido e mais organizado, o Instituto de Identificação de Sergipe faz agendamentos para primeira e segundas vias.

Com esse método, o órgão tem clara perspectiva de quantos atendimentos farão no dia e o cidadão ficará o menor tempo possível aguardando.


Agendamento de RG em Sergipe Instituto de Identificação

Todas as unidades do Instituto de Identificação de Sergipe exigem agendamento para fazer a carteira de identidade.

Para agendar, será preciso o cidadão acessar http://agendafacil.se.gov.br/ e cadastrar-se, sendo esse o mesmo site para quando for necessário desmarcar ou reagendar um atendimento.

É interessante deixar claro que não existe limite de agendamento, ou seja, o sergipano pode marcar quantas vezes a sua emissão de RG.… Clique aqui para ler todas as informações