Tudo Fácil Porto Alegre: agendamento

Recentemente, precisei agendar um serviço por meio do Tudo Fácil Porto Alegre e me surpreendi com a facilidade oferecida por esses postos de atendimento espalhados pela capital do estado do Rio Grande do Sul.


Sabe aquela história de precisar enfrentar filas para emitir algum documento? Então, através do agendamento de serviços no Tudo Fácil Porto Alegre isso não existe mais.

No meu caso, agendei para fazer um novo RG, já que o meu estava bastante antigo. No entanto, são inúmeros serviços oferecidos pelas unidades do Tudo Fácil.

Pensando nisso, aqui vou mostrar o que você precisa fazer para agendar serviços no geral e não precisar mais entrar em grandes filas com o intuito de ser atendido e de conseguir o que deseja.

Através do passo a passo que preparei, com certeza o processo ficará ainda mais prático do que já é. Para acompanhá-lo, é só continuar a leitura deste artigo até o final.

Tudo Fácil Porto Alegre agendamento

Tudo Fácil Porto Alegre como funciona

Como já deu para perceber com as informações que mencionei acima, o Tudo Fácil Porto Alegre é responsável por atender a população na realização de inúmeros serviços.

Entretanto, antes as pessoas precisavam enfrentar filas a fim de serem atendidas nessas unidades, o que mudou agora é a possibilidade de agendar serviços.

Dessa forma, através do agendamento é possível ir até a unidade do Tudo Fácil Porto Alegre apenas no dia e no horário marcados, com os documentos necessários em mãos para a realização do serviço desejado.


Tudo Fácil Porto Alegre unidades

Em Porto Alegre existem três unidades do Tudo Fácil.

Uma delas está localizada no Centro, na Avenida Borges de Medeiros, 512. Já a segunda fica na zona norte, mais especificamente na rua Domingos Rubbo, 51, bairro Cristo Redentor.

Por sua vez, a terceira e última atende a zona sul, estando localizada na rua Wenceslau Escobar, 2666, bairro Tristeza.

Quando agendei o serviço que precisava, escolhi ir até a unidade do Centro, já que ela fica mais perto da minha casa.

Todavia, no momento do agendamento é possível selecionar uma das três unidades, tudo dependerá da sua preferência.

Se a localizada na zona sul estiver mais próxima no seu caso, basta selecioná-la no momento do agendamento – não tem erro.


Tudo Fácil Porto Alegre como agendar

Depois de conferir todas essas informações sobre o Tudo Fácil Porto Alegre, chegou a hora de ver o passo a passo que preparei com o objetivo de te ajudar a realizar o agendamento do serviço que você precisar.

Colocando tudo em prática da forma como eu explicar, pode ter certeza de que você não encontrará nenhuma dificuldade e não cometerá nenhum erro. Confira o passo a passo.

Passo 1: Entre no site do Tudo Fácil Porto Alegre

Para começar o processo do agendamento, você precisa entrar no site oficial do Tudo Fácil Porto Alegre.

Quando fui entrar pela primeira vez precisei procurar o endereço no Google, contudo para facilitar a sua vida é só clicar no seguinte link.

É possível acessar tanto pelo celular quanto pelo computador, fica a sua escolha.

Passo 2: Clique nos três riscos

Logo na página inicial, vá até a parte central da tela e clique nos três riscos localizados ao lado da opção “pesquisar por assuntos, serviços e órgãos”.

Ao clicar, selecione a opção “serviços de A a Z” e espere até ser redirecionado para uma nova página.

Passo 3: Escolha o serviço que deseja

Abriu uma lista com os diversos serviços oferecidos pelo Tudo Fácil? Então agora tudo o que você precisa fazer é clicar naquele que você deseja.

Como já expliquei, quando realizei o agendamento precisava de um novo RG, sendo assim cliquei nessa opção.

No entanto, é necessário levar em consideração o seu caso em específico nesse momento.

Passo 4: Selecione a sua cidade

Feito isso, selecione a sua cidade e então clique em “continuar”.

Depois, basta escolher o local que deseja o atendimento – em alguma daquelas três unidades mencionadas acima –, bem como o dia e o horário de sua preferência.

Então, insira todas as informações solicitadas e não se esqueça de conferir cada uma delas com atenção antes de continuar o processo.

Passo 5: Confirme o agendamento

Conferiu todas as informações fornecidas ao sistema? Somente depois disso você deve confirmar o agendamento.

Ao fazer isso, aparecerá na próxima tela a confirmação do dia e do horário agendados, e uma lista dos documentos que precisam ser apresentados na unidade do Tudo Fácil Porto Alegre escolhida.

Você poderá realizar a impressão dessa confirmação, e para isso basta clicar no botão imprimir.


Consultar agendamento Tudo Fácil Porto Alegre

Consultar agendamento Tudo Fácil Porto Alegre

Caso queira consultar o agendamento realizado, independente do motivo, é só acessar novamente o site do Tudo Fácil Porto Alegre.

Nesse caso, a única diferença é que ao clicar no serviço, ao invés de clicar na opção “agendar”, será necessário selecionar “consultar agendamento”.

Feito isso, o sistema solicitará alguns dados, como nome completo e data de nascimento. Portanto, basta colocá-los corretamente e clicar em “consultar”. Assim, será possível ter acesso a todas as informações referentes ao seu agendamento.

Se não aparecer nada, é possível que a sua solicitação não tenha sido processada, e por isso será necessário realizar o procedimento novamente.

Levando isso em consideração, é importante consultar o agendamento a fim de conferir se ele realmente deu certo ou se será preciso colocar em prática o passo a passo mais uma vez.


Tudo Fácil Porto Alegre telefone

Percebeu como é fácil realizar o agendamento de serviços no Tudo Fácil Porto Alegre?

Ao seguir todo o passo a passo que eu preparei, com certeza será possível agendar qualquer serviço sem nenhum problema.

Apenas não se esqueça de anotar em algum lugar o dia e o horário agendados, assim como os documentos necessários, certo?

Se mesmo depois do meu passo a passo você ficar com alguma dúvida sobre o procedimento, não deixe de entrar em contato com o telefone (51) 3224 1924.

As ligações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Tudo Fácil Porto Alegre: agendamento
5 (100%) 1 voto