Categoria: Agendamento CPF

CPF no Poupatempo: é possível fazer?

Muitas pessoas perguntam se é possível fazer o CPF no Poupatempo. Essa é uma dúvida pertinente, afinal, os postos do programa emitem uma série de documentos importantes, como a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o RG e a Carteira de Trabalho (CTPS).

No entanto, é importante ressaltar que o Poupatempo não faz o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em nenhuma unidade (nem pela internet). O órgão não possui convênio com a Receita Federal, que é a instituição responsável pela emissão do documento.

Se você é do estado de São Paulo e precisa fazer a 1ª ou a 2ª via do CPF, procure uma agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Esses três locais são aptos a fazer o cadastro. Também é possível solicitar o CPF pela internet, mas neste caso, o serviço só é realizado para maiores de 18 anos com o título de eleitor em dia.

Confira neste texto a documentação e as regras para fazer o pedido em todos os locais.


Quem deve fazer o CPF

CPF no Poupatempo: é possível fazer?

Antes de saber o que você precisa fazer para tirar o CPF, veja as regras da Receita Federal e confira quem pode e quem deve emitir o documento. Lembrando que não há idade mínima para solicitar o CPF.

Cidadão ou cidadã que precisa apresentar a​ Declaração Anual de Imposto de Renda

⇒ Inventariantes, cônjuges ou conviventes, sucessores a qualquer título ou representantes que tenham a obrigação de apresentar a Declaração de Imposto de Renda em nome do espólio ou do contribuinte falecido.… Clique aqui para ler todas as informações