Categoria: Agendamento INSS Aposentadoria

Como fazer cadastro no Portal Meu INSS

Você já conhece o Portal Meu INSS? Se a resposta foi “não”, então está na hora de conhecer. Esse é um site com diversos benefícios, serviços e assistências à disposição de todos os segurados. O melhor de tudo: ele é completamente gratuito e simples de usar.

O portal foi criado para facilitar o acesso à informação por parte do cidadão, e pode ser acessado pelo computador ou smartphones. Ele é simples de usar e te ajuda a se manter em contato com serviços importantes do INSS. Quer conhecer mais a respeito desse serviço importante e que te ajudará a economizar tempo? Continue lendo.

Temos aqui uma coleção de informações a respeito do Portal Meu INSS que ninguém pode perder. Também separamos um guia fácil para se cadastrar no portal e começar a usufruir dos seus benefícios que só estão disponíveis para usuários cadastrados.

Aproveite, é um serviço gratuito e prático oferecido pela Previdência Social para facilitar a vida do usuário.


Como funciona o Portal Meu INSS?

Como fazer cadastro no Portal Meu INSS

Geralmente é bastante difícil ter acesso a informações e serviços relacionados ao seguro social. Muitos segurados até desistem de procurar seus direitos por causa da burocracia exigida para tudo.

O Portal Meu INSS vem para mudar tudo isso. Agora você tem acesso a todas suas informações com um clique. O site pode ser acessado de qualquer computador ou smartphone. Ainda não existe um aplicativo para dispositivos móveis, mas é possível acessá-lo através do navegador da internet do dispositivo.

A página oferece uma série de serviços para quem é cadastrado, facilitando consultas, agendamentos e acesso a informação.… Clique aqui para ler todas as informações

Como Fazer Agendamento da Aposentadoria no INSS

O agendamento da aposentadoria no INSS é um recurso que a Previdência Social disponibiliza ao cidadão que deseja dar entrada em seu pedido de jubilação. O órgão oferece a possibilidade de reservar um horário através do site oficial ou da central telefônica.

Vale reforçar que este procedimento não é obrigatório. Isso quer dizer que a pessoa pode se dirigir a um posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a qualquer momento. No entanto, para evitar contratempos, a instituição recomenda que seja feito o agendamento prévio. Dessa forma, o requerente saberá exatamente quando poderá ser atendido e evita as longas filas que eventualmente podem se formar nas agências.

Se você procura orientações para garantir seu atendimento no INSS, acompanhe este texto até o final. Nós vamos explicar o passo a passo para agendar pela internet e pelo telefone, além de trazer informações sobre documentos. Não deixe de conferir o artigo completo.


Serviços de aposentadoria que podem ser agendados no INSS

O site do INSS oferece uma série de agendamentos para os cidadãos. Aqueles relacionados à aposentadoria estão relacionados abaixo:

» Aposentadoria por idade (pessoa com deficiência)

» Aposentadoria por tempo de contribuição (pessoa com deficiência)

» Aposentadoria por idade (rural)

» Aposentadoria por idade (urbana)

» Aposentadoria por tempo de contribuição


Passo a passo para agendar aposentadoria no INSS

A partir de agora você vai poder conferir o tutorial passo a passo para agendar um atendimento pelo site do INSS. Acompanhe as instruções:

1. Acesse o site do INSS pelo endereço  e clique no botão “Agendar”;

2.Clique aqui para ler todas as informações