Como fazer agendamento de RG em Sergipe

Confira as orientações e veja o passo a passo para fazer agendamento rg sergipe

É fundamental que todos os sergipanos tenham o seu documento de identificação atualizado e em bom estado, haja visto que ele é o mais pedido na maior parte das transações sociais.

Quem ainda não tirou a sua carteira de identidade, ou quem teve o documento roubado ou furtado, precisa atualizá-la ou a perdeu deve recorrer ao Instituto de Identificação de Sergipe.

O documento é feito em poucos dias e a taxa de emissão é pequena. Além disso, há casos para os quais os sergipanos têm isenção: um deles é quando o cidadão assina atestado de pobreza.

Também são liberados das taxas aqueles que estão pedindo correção do seu RG porque houve erro de digitação; o prazo para isso é de três meses. Pessoas idosas também podem fazer sua carteira de identidade de graça.

Para que o serviço seja mais rápido e mais organizado, o Instituto de Identificação de Sergipe faz agendamentos para primeira e segundas vias.

Com esse método, o órgão tem clara perspectiva de quantos atendimentos farão no dia e o cidadão ficará o menor tempo possível aguardando.


Agendamento de RG em Sergipe Instituto de Identificação

Todas as unidades do Instituto de Identificação de Sergipe exigem agendamento para fazer a carteira de identidade.

Para agendar, será preciso o cidadão acessar http://agendafacil.se.gov.br/ e cadastrar-se, sendo esse o mesmo site para quando for necessário desmarcar ou reagendar um atendimento.

É interessante deixar claro que não existe limite de agendamento, ou seja, o sergipano pode marcar quantas vezes a sua emissão de RG.

Entretanto, é possível que ele tenha de esperar vários dias para haver um horário, dependendo de como estiverem as solicitações.

Como fazer agendamento de RG em Sergipe

Documentos para fazer RG Sergipe

A primeira e a segunda via da carteira de identidade exigem documentos diferentes, mas eles não são complicados para o cidadão.

Se for a primeira vez que o sergipano faz seu RG, ele terá de mostrar 2 fotos 3×4,CPF, certidão de casamento ou nascimento e comprovante de residência.

Algumas observações devem ser feitas: se o cidadão é menor de idade, o comprovante de residência tem de estar em nome do responsável e os documentos deste terão de ser levados. Caso a pessoa não tenha CPF, não tem problema.

Além disso, as fotos 3×4 não devem ter data e precisam ser recentes, com as ressalvas de não haver adereços cobrindo a cabeça ou o rosto (isso é permitido apenas se o cidadão levar um atestado médico). Por fim, cada documento precisa ser levado com cópia.

Sefor uma segunda via, o Instituto de Identificação de Sergipe e o CEAC vão pedir certidão de casamento ou de nascimento, comprovante de residência, carteira de identidade anterior, 2 fotos 3×4, taxa de R$ 9,00, boletim de ocorrência e CPF.


Regras sobre os documentos para fazer RG Sergipe

Mais uma vez, é interessante fazer esclarecimentos sobre a documentação. O CPF continua não sendo obrigatório e as fotos devem seguir as mesmas regras da primeira via, ou seja, não ter data e ser recente.

O Boletim de Ocorrência será exigido se a carteira de identidade anterior foi perdida, roubada ou furtada: nesses casos, o cidadão deverá fazer o boletim na Polícia Civil de Sergipe e levar o documento quando fizer o RG.

Para as pessoas que estão emitindo novo documento porque o anterior ficou desatualizado ou aconteceu algo que o danificou, este tem de ser levado. Sobre a taxa de R$9,00, pessoas que atestarem e comprovarem pobreza podem ser isentas.

Ele funciona de segunda a sexta, entre as 7h e as 13h; localiza-se na Rua Porto da Folha, no número 345, no bairro Getúlio Vargas. Pode-se contatar a unidade do Instituto de Identificação no (79) 3198 7250.


Instituto de Identificação Aracaju

Cabe dizer que o Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) também serve para fazer a emissão de RG.

A unidade Turista, por exemplo, fica na capital, na Rua das Laranjeiras; as informações relacionadas a essa unidade são obtidas em (79) 3205 6100.

Outro posto do CEAC é o Rodoviária: ele está no bairro Capucho, na Avenida Tancredo Neves. O contato é pelo (79) 3226 8204 e o horário de atendimento é bastante curto: entre as 7h15 e as 12h45.

O CEAC Itinerante é mais uma opção para os sergipanos emitirem sua carteira dei dentificação.

Ele passa por bairros diversos e os seus itinerários podem ser vistos antecipadamente no link http://ceac.se.gov.br/?page_id=673.

Já o CEAC Itabaiana recebe agendamentos no número 0800 079 6100. Esse também é mesmo número do CEAC Riomar, que se localiza no Riomar Shopping.


Agenda Fácil Sergipe

OAgenda Fácil Sergipe é o site no qual os cidadãos fazem agendamentos para o Centro de Atendimento ao Cidadão.

A pessoa precisará clicar em http://agendafacil.se.gov.br/#/ (já mencionado acima) e em “cadastre-se”. Se ela já fez agendamentos antes, ela digitará sua senha e o CPF.

Se selecionar “Esqueceu sua senha?”, esta poderá ser redefinida.

Como fazer agendamento de RG em Sergipe
5 (100%) 1 voto