Agendamento para Assistência Técnica da Apple Genius Bar

Neste post você vai poder acompanhar os passos para fazer um agendamento na assistência técnica da Apple, conhecida como Genius Bar; veja como reservar um horário pelo site ou pelo aplicativo


Agendamento Assistência Técnica Apple

A chegada das lojas próprias da Apple no Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo, fez com que os usuários da marca ficassem na expectativa de usar a Genius Bar.

Para quem não sabe muito bem como o sistema funciona,  a Genius Bar Brasil permite que os donos de produtos da Apple tenham acesso a uma equipe altamente qualificada, capaz de resolver os mais diferentes problemas dos seus aparelhos.

A assistência técnica corrige defeitos em iPhone, iMac, MacBook Air, iPod, Apple TV, Apple Watch, entre outros.

Muitas pessoas que já usaram o serviço costumam garantir que nunca saíram de lá sem terem os seus problemas solucionados.

Mas fica a pergunta: como fazer agendamento na Genius Bar Brasil? Se você está na grupo das pessoas que ainda tem essa dúvida, vamos esclarecer a partir de agora.


Passo a passo para agendar na assistência técnica da Apple

Agendamento para assistência técnica da Apple

Talvez por ter um número bem limitado de lojas, o agendamento para a assistência técnica da Apple no Brasil nem sempre é uma tarefa fácil, muito por conta da limitação de horários.

Mas de uma maneira geral, você consegue realizar essa reserva de duas formas: Pelo site e pelo aplicativo. Confira o passo a passo:

Agendamento pelo site da Apple

  1. Comece acessando o site do suporte técnico da Apple, disponível no endereço https://getsupport.apple.com/.
  2. Escolha o aparelho para qual deseja atendimento (vale ressaltar que eles também oferecem ajuda para os softwares da marca).
  3. Selecione para qual problema deseja atendimento; no caso do iPhone, por exemplo, você pode obter ajuda para danos físicos, bateria, desempenho do sistema, wi-fi, entre outros.
  4. Após selecionar uma das opções, você precisa informar algo mais especifico; por exemplo: se no primeiro momento você selecionar problemas na bateria, o sistema irá perguntar se o dispositivo não carrega ou se apresenta outro defeito diferente. Somente depois de definir essa opção, você será encaminhado para agendar a ida à assistência.
  5. Clique na opção “Vá até o Genius Bar”; em seguida é necessário fazer o login com o seu ID da Apple.
  6. Para finalizar, você deve escolher um horário disponível apresentado por eles e comparecer em uma das lojas da Apple.

Agendamento pelo aplicativo Apple Store

Também é possível fazer o agendamento pelo seu iPhone. Entenda como funciona:

  1. Baixe o aplicativo Apple Store (não é o App Store, cuidado para não confundir). Nesse app você terá acesso à loja e pode até mesmo comprar novos produtos.
  2. Faça o login com o seu ID Apple; assim que entrar, você irá encontrar a opção Genius Bar.
  3. Escolha o produto para o qual deseja atendimento (muito semelhante ao que você encontra na versão do computador).
  4. Siga o passo a passo até o momento de escolher a loja para o qual deseja atendimento. Como dito anteriormente, só existem duas lojas no Brasil, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.
  5. Agora basta você definir um horário de atendimento.

Se por acaso a agenda ainda não estiver aberta, você pode ficar com essa tela aberta, e de hora em hora consultar se o agendamento já começou.

É muito mais prático em relação aos procedimentos feitos pelo computador, pois mesmo se você estiver na rua, é possível pode realizar a consulta.

Alguns usuários falam que o horário da madrugada é mais fácil de conseguir agendar, mas isso pode variar.


Regras para agendar horário na assistência técnica da Apple

Algumas considerações muito importantes, e essa talvez seja a principal: só é possível fazer agendamento para Genius Bar Brasil para o dia seguinte.

Imagine o seguinte cenário: você mora em uma cidade em que não há loja da Apple, mas tem uma viagem marcada para São Paulo ou Rio, que contam com unidades da Apple Store.

Nesse caso, não seria possível reservar um atendimento com uma semana de antecedência. Você só poderia fazer a solicitação um dia antes.

Além disso, o número de pessoas atendidas é limitado, portanto, é preciso ficar de olho no site para saber quando eles começam a fazer o agendamento.

Houve uma época em que o sistema para agendar era liberado sempre às 8h da manhã. Depois eles mudaram para as 17h. Atualmente, os horários são abertos ao longo do dia.

Se você quiser mais orientações, o vídeo abaixo, gravado pelo Willian Lima, do Canal do Design, também traz dicas valiosas para conseguir agendar um horário.

Para finalizar, outra informação essencial: existe a possibilidade de você receber atendimento caso decida se dirigir à assistência técnica da Apple sem fazer o agendamento prévio.

Contudo, você terá que contar com a sorte, pois o serviço só será realizado se houver uma desistência e surgir uma vaga de última hora.


Porque a Genius Bar é mais completa que a assistência técnica comum?

Genius Bar assistência técnica Apple

Você pode estar se fazendo essa pergunta, e também pode até estar pensando em desistir de agendar a ida a Genius Bar Brasil por conta da dificuldade de agendamento. Mas quem já foi lá garante que vale a pena insistir.

Primeiro que você consegue um atendimento muito mais personalizado. O profissional da Apple vai conversar sobre o problema, e inclusive vai pedir que você mostre para ele o que está acontecendo.

Suponha que o problema seja a bateria do iPhone. Você poderá ligar o aparelho e relatar com toda a calma do mundo o que está havendo, algo que geralmente não acontece em uma assistência técnica comum.

No caso de precisar trocar alguma peça, o procedimento também é mais rápido, uma vez que na maioria das vezes ela já se encontra do local. Dependendo da peça a ser trocada, o custo também é menor.

Por tudo isso, vale muito a pena ter um pouco de paciência e agendar um atendimento na assistência técnica da Apple.

Agendamento para Assistência Técnica da Apple Genius Bar
5 (100%) 1 voto